segunda-feira, 14 de março de 2011

Biografia de Colin Firth

Actor de teatro britânico com treinamento clássico, Colin Firth é um veterano nas telas de cinema, televisão e teatro, com uma impressionante bagagem profissional que já se estende por mais de duas décadas. A versatilidade de Firth é reconhecida tanto em dramas quanto em comédias, ganhando aclamação da crítica e prêmios.Firth está desenhando uma carreira particularmente fértil, com diversos filmes já prontos para estrear mundialmente ou mesmo em fase de pós-produção.

Em 2011 Firht foi protagonista no filme o Discurso do Rei, qu adequiriu varios Oscares
Em 2005, Firth estrelou o filme Nanny McPhe, escrito e estrelado por Emma Thompson. Em 2004, Firth trabalhou no filme de sucesso da Universal / Working Title "Bridget Jones - No Limite da Razão",O filme quebrou vários recordes de bilheteria internacionalmente e arrecadou mais de 250 milhões de dólares em bilheteria mundial.

Também em 2004, Firth atuou no filme indicado ao Oscar "Moça com Brinco de Pérolas" ao lado de Scarlett Johansson. Em 2003, Firth participou do filme da Universal "Simplesmente Amor", escrito e dirigido por Richard Curtis, o mesmo de "Quatro Casamentos e um Funeral" e "Um Lugar Chamado Notting Hill". Em 2002, Firth foi visto atuando ao lado de Rupert Everett, Reese Witherspoon e Judi Dench no filme da Miramax Film "Armadilhas do Coração". Antes disso, Firth actuou no filme indicado ao Prêmio da Academia "Shakespeare Apaixonado", dirigido por John Madden.



Oscar

Em 2011 foi Melhor Actor no filme "O Discurso do Rei"

Globo de Ouro
2011 Melhor Ator O Discurso do Rei Vencedor
2009 Melhor Ator Direito de Amar Indicado

Sem comentários:

Enviar um comentário