quinta-feira, 3 de março de 2011

Anedotas

Escrevo-te algumas linhas apenas pra saberes que tou viva. Estou-te a escrever devagar, pois sei que não sabes lêr depressa.
Não vás reconhecer a nossa casa quando voltares, pois nós mudamo-nos. Temos uma máquina de lavar roupa, mas não trabalha muito bem, a semana passada pus lá catorze camisas, puxei a corrente e nunca mais as vi.
Acerca do teu pai, ele arranjou um bom emprego, tem 1500 homens debaixo dele, pois agora está cortando a relva do cemitério.
A magana da tua irmã Maria teve bebé esta semana, mas sabes, eu nã consegui saber se é menino ou menina, portanto não sei sei tio ó tia.
A teu tio Patricio afogou-se a semana passada num depósito de vinho, lá na adega coprativa, alguns compadres tentaram salvá-lo mas sabes, ele lutou bravamente contra eles. O corpo foi cremado mas levou três dias para apagar o incêndio.
Na quinta-feira fui ao médico e o teu pai foi comigo. O médico pôs-me um pequeno tubo na boca e disse-me para não falar durante dez minutos. Então não sabes que o teu pai ofereeceu-se logo para comprar o tubo ao médico.
Esta semana só chuveu duas vezes. Na primeira vez chuveu durante três dias e na segunda durante quatro dias. Na segunda feira teve tanto vento que uma das galinhas pôs o mesmo ovo quatro vezes.
Recebemos uma carta do cangalhero que informava que se o último pagamento do enterro da tua avó não for feito no prazo de sete dias, devolvem-na.

Sem comentários:

Enviar um comentário